26/09/2009 Phoenix desenvolve boot instantâneo

A Phoenix, conhecida detentora de BIOS de várias marcas, revelou recentemente uma nova tecnologia, chamada Instant Boot BIOS, que inicia o boot em apenas 1 segundo.
Esta nova tecnologia consiste na implementação UEFI de boot altamente optimizado onde é possível começar a carregar o Sistema Operacional apenas 1 segundo depois de apertar o botão power do computador.
Combinando esta tecnologia com novo processo de BOOT otimizado do Windows 7, será possível obter grandes ganhos no tempo de BOOT, dependendo obviamente da performance de todo o hardware, Principalmente do disco.

Foi demonstrado na IDF Shanghai o BOOT de dois computadores portáteis. Um deles, o Dell Adamo, adaptado com a nova BIOS conseguiu chegar ao ambiente de trabalho do Windows 7 em apenas 20 segundos enquanto que o Lenovo T400s com um rápido disco SSD, conseguiu em cerca de 10 segundos.
São notícias bastante interessantes que nos prometem acesso a esta tecnologia para breve, principalmente para aliar à massificação dos discos SSD, que há-de chegar um dia, e ao novo Windows 7 que será lançado oficialmente a 22 de Outubro.
Digg it StumbleUpon del.icio.us

0 comentários:

Postar um comentário

poste aqui seus comentarios

 
Copyright 2010 Hacking The World