04/11/2009 Hacker publicará ferramenta para desbloquear novo iPhone

O hacker Geohot, autor da ferramenta de desbloqueio Blackra1n, lançou um novo software capaz de um feito até então inédito: desbloquear aparelhos com a versão 3.1.2 do "baseband", o software que controla a interface de comunicação com a operadora de telefonia celular. O programa deve estar disponível para download a partir desta quarta-feira, em www.blackra1n.com.

Anteriormente, já era possível desbloquear aparelhos com a versão 3.1.2 do iPhone OS para rodar software não assinado pela Apple, mas era necessário manter o "baseband" em uma versão anterior como a 3.0 ou 3.1, sob pena de perder qualquer possibilidade de desbloqueio para que o aparelho funcionasse em qualquer operadora. O problema é que os iPhones mais recentes já vem com o baseband 3.1.2, e até o momento eram considerados impossíveis de desbloquear.

Segundo o site Boy Genius Report o "Blacksn0w", como é chamado (seguindo a tradição de nomes anteriores como yellowsn0w e ultrasn0w), foi demonstrado em um vídeo no YouTube (tinyurl.com/yh3azle), e poderá ser instalado manualmente pelo usuário ou automaticamente em aparelhos que já contenham o Blackra1n.
Digg it StumbleUpon del.icio.us

0 comentários:

Postar um comentário

poste aqui seus comentarios

 
Copyright 2010 Hacking The World