09/11/2009 Internet a 100 Gb por segundo

Um consórcio de redes e fabricantes anunciou ontem que iniciará testes da tecnologia 100 GbE (Gigabit Ethernet), cuja largura de banda máxima é de 100 gigabits por segundo.
Essa velocidade de transmissão de dados equivale a transmitir um HD de 120 GB completamente ocupado em menos de um segundo. Atualmente o padrão de redes locais corporativas oscila do mínimo de 100 Mbps a 10 Gbps.
Os testes serão conduzidos pelas redes de alta velocidade Internet2 (acadêmica), ESnet (científica) e Level3 (comercial), e os fabricantes de equipamentos de internetworking Juniper Networks e Infinera. Segundo o comunicado distribuído pelo consórcio, o ritmo de desenvolvimento e entrega ao mercado da 100 GbE será “agressivo”.Redes com tal largura de banda teriam uso imediata em aplicações acadêmicas e científicas, nas quais acontece a transmissão de arquivos muito pesados, ou transmissão simultânea de várias conferências ricas em multimídia (áudio e vídeo de alta definição, mais transmissão de arquivos), por exemplo, em telemedicina.
Os roteadores core T1600 da Juniper e as interfaces100 GbE para as redes ópticas da Internet2 e da ESnet serão instalados para criar um campo de testes e verificar o funcionamento da tecnologia em situação real.
Digg it StumbleUpon del.icio.us

0 comentários:

Postar um comentário

poste aqui seus comentarios

 
Copyright 2010 Hacking The World