20/01/2010 Microsoft Ordena: Abandonem o IE 6 e o XP

A Microsoft finalmente decide agir e fazer o que já devia ter feito à bastante tempo pede aos seus usuários do Internet Explorer 6 e XP para atualizarem as versões do browser e/ou sistema operativo - o que resultaria na atualização do browser.
O exploit, que foi utilizado para realizar os ataques ao Google por usuários chineses, só pode, teoricamente, ser utilizado em sistemas Windows 2000 e XP com Internet Explorer 6. As versões mais recentes, tanto do browser como do sistema operativo, reduzem drasticamente o risco.

"Recomendamos a todos os utilizadores do IE6 em sistemas Windows XP para fazerem upgrade para uma nova versão do Internet Explorer ou activar o DEP (Data Execution Prevention). Também recomendamos aos usuários do Windows XP para fazerem o upgrade para versões mais recentes do Windows"
Ativar o DEP (Data Execution Prevention) parece ser um maneira de tornar um pouco mais segura a navegação, apesar de não ser totalmente garantida a sua eficácia.
A iniciativa da Microsoft, apesar de ser boa, parece um pouco contraditória, pois insistem em não abandonar o suporte ao Internet Explorer 6, como foi referido pela empresa no mês de Agosto do ano passado.


Além de não colocarem a hipótese de abandono do IE6, a empresa também parece não querer abanadonar o XP, apesar dos seus longos anos de vida e suporte extendido, tendo disponibilizado o Windows XP Mode, para Windows 7.
Isto será mais um "Golpe" para obrigar os usuários do Windows XP+IE6 a migrarem para o Windows 7+IE8?
Digg it StumbleUpon del.icio.us

0 comentários:

Postar um comentário

poste aqui seus comentarios

 
Copyright 2010 Hacking The World